Funcionários de terceirizada da Usina Pampa Sul articulam reivindicações - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Funcionários de terceirizada da Usina Pampa Sul articulam reivindicações

Funcionários de terceirizada da Usina Pampa Sul articulam reivindicações

Share This

Funcionários da empresa M. Roscoe, que atua na construção da caldeira da Usina Pampa Sul, em Candiota, realizaram, ontem, um encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Bagé. O objetivo foi tratar de pautas reivindicatórias da categoria, para serem negociadas junto à contratante.

Conforme Nicanor Coelho Fara, presidente do sindicato, os trabalhadores apresentaram três demandas: pagamento de auxílio-ferramenta para todos os funcionários; equiparação salarial com demais empresas que atuam no empreendimento; e aumento do prêmio assiduidade (garantido a quem não falta ao serviço). “Nós fizemos um contato prévio com a empresa, mas ainda temos que protocolar o documento com os pedidos”, disse ele ao adiantar que uma reunião, na próxima semana, deve tratar das reivindicações.

A assessoria de imprensa da M. Roscoe informou, em conversa por telefone com a reportagem, que a empresa já estava em contato com o sindicato para tratar sobre as pautas dos funcionários. O setor, porém, não apresentou prazos para definições quanto às reivindicações dos seus trabalhadores.

De acordo com informações da Tractebel, empresa proprietária do empreendimento em Candiota, a reunião entre os funcionários da terceirizada e o sindicato não afetou o andamento da obra, já que ocorreu durante o intervalo de almoço dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages